Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

18 - Musa de Pedra


Por anos fui movida pela hipocrisia, 
Por anos a arrogância foi minha especiaria. 
Por anos a falsidade foi minha companheira,
E, por todos esses anos fui engolida por minha cegueira.

Nunca estarei liberta desse mal que me assola,
Um mal radical, destrutivo, ofertado como esmola.
A esta alma despedaçada por pecados mortais,
Um rosto transfigurado que nada vê ademais.

A mudança só trouxe choros e grunhidos de volta,
A garganta polida por fibra rígida agora recolta.
A musa de pedra do olhar marcante permanece eremita,
De sorrisos mundanos fazem a resposta incógnita.

Cresci inconveniente, tornei-me pedante, 
Talvez tenha sido o desejo de ser rutilante.
Onde fui fadada ao labéu,
Aprendi que por anos estive muito distante do dito “céu”.

Hipocrisia : Fingimento, falsidade. / recolta: Colheita dos produtos da terra / eremita : Pessoa que evita a convivência social / pedante:  Pessoa que faz alarde de si / Rutilante : que brilha com vivo esplendor / Labéu: Mancha na reputação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário